Troca de pneu

É consenso entre todas as pessoas que as tecnologias estão cada dia avançando mais, principalmente no setor automotivo. Os carros estão cada vez mais tecnológicos e inteligentes, em breve o futuro dos carros será o presente. Quando comparamos com o mundo automotivo do passado, é um absurdo o quanto as tecnologias automotivas evoluíram, e não estão parando por aí. Carros com extrema tecnologias hoje em dia, são o novo normal.

A tecnologia de um modo geral, está em tudo. Não conseguimos separá-la de nossa rotina. Por conta disso é um mercado que só está em expansão e nunca diminui, sempre algo novo está acontecendo, basta pegarmos como exemplo nossos computadores, é gritante a evolução com as máquinas do passado. E por fazerem parte de nossa rotina, muitas pessoas optam por realizar um curso de informática, seja para se profissionalizar, ou como conhecimento para si próprio.

A tecnologia é sim, o futuro, a evolução. Veremos 5 novas tecnologias automotivas que você precisa conhecer, e se está esperando por coisas convencionais já conhecidas, como por exemplo, carros elétricos, está enganado. Acompanhe 5 novas tecnologias automotivas que você precisa conhecer.

1 – Banco antissono

A ideia de pegarmos no sono enquanto dirigimos, é ruim só de imaginarmos. Ninguém gostaria de passar por isso, pois os acidentes podem ser muito trágicos. E foi pensando nisso, que profissionais da tecnologia brasileira estão projetando um banco antissono, fantástico, não é?

A tecnologia é chamada de Anti Sleep Seat, e basicamente é um assento com equipamentos e métodos distratores, que servem exclusivamente para distrair o motorista, como por exemplo, vibração do assento, aquecimento, refrigeração e muito mais. Tudo isso para provocar estresse ao motorista, causando desconforto e assim evitando o estado de sonolência e relaxamento.

Veja também nossos outros conteúdos:

2 – O carro movido a água

Essa ideia parece um pouco milagrosa para você? Ainda mais nos dias de hoje com a alta da gasolina, cada vez mais estamos buscando por carros econômicos.  E você não entendeu errado, o combustível desse veículo vem da fórmula H20, isso mesmo, da água. Ele infelizmente ainda não é comercializado, pois ele necessita de um enorme gasto de energia. Mas como tudo, as pesquisas estão avançando para solucionar essa questão.

É bem provável que essa tecnologia ganhe força nos próximos anos. Além de ser extremamente sustentável a ideia, iria melhorar bastante a qualidade de vida e do ar nas grandes cidades, contribuindo em muito para o meio ambiente.

3 – Para-sol inteligente

É extremamente desagradavel quando estamos dirigindo e o sol bate diretamente no nosso rosto, impossibilitando nossa visibilidade, é até perigoso. No trânsito, qualquer mínimo segundo de desatenção e descuido com o que vemos, pode causar um acidente quase que instantaneamente.

Então, quando nos deparamos com o sol na nossa frente, abaixamos o para-sol, para assim conseguirmos enxergar melhor e com segurança. Porém, o para-sol abaixado também diminui nossa visibilidade, também sendo um incômodo e um risco para nossa segurança.

Diante disso tudo, a famosa marca Bosch inventou um para-sol eletrônico que elimina estes riscos. A tecnologia é chamada de Virtual Visor, é literalmente uma tela LCD que possui uma câmera direcionada para o condutor do veículo. Esse para-sol imediatamente percebe quando nós estamos cerrando os olhos por conta da luminosidade do sol. E imediatamente ele identifica a posição dos seus olhos e bloqueia a luz do sol somente na região dos olhos do condutor.

4 – A tinta automotiva que não risca

Para muitos amantes do mundo automobilístico, a aparência de nosso veículo é uma das coisas mais importantes e indispensáveis Qualquer arranhão na tinta do nosso brinquedo pode ser um incômodo muito desagradável. E o melhor, essa tecnologia está sendo desenvolvida aqui mesmo no brasil, nada de tintas importadas.

O SENAI e seus pesquisadores, de Minas Gerais, estão trabalhando e criando uma tinta automotiva que não sofre com riscos, serão peças mais duradouras. O líquido será na verdade, um isolante térmico e acústico. Ou seja, além de não sofrer com riscos, poderá influenciar inclusive no conforto e na autonomia do veículo.

Além disso, quando exposto ao sol, terá uma extrema proteção contra os raios ultravioletas, e principalmente a maresia quando estamos no litoral. Sem contar que não sofreremos mais com as pequenas pedras e cascalhos quando pegamos a estrada. E outro ponto positivo é que o carro, ao ser exposto ao sol, teria uma proteção a mais contra os raios ultravioletas, sem falar em um combate aos efeitos da maresia e, até mesmo, a pedras ou cascalhos.

5 – Carro com som ambiente, sem alto falantes

Como assim não vou poder escutar minhas músicas enquanto estou dirigindo? Calma, não se trata disso. Afinal de contas, também somos apaixonados por músicas em um bom som, ainda mais quando dirigimos por horas. Geralmente, que ama carros, ama músicas.

Mas sim, o veículo não terá alto-falantes. Mas isso não significa falta de tecnologia, e sim uma nova tecnologia. Ela é muito interessante. Ela foi desenvolvida pela Continental, com uma parceria com a Sennheiser. Esse aparelho dispensa o uso de alto-falantes, e na verdade, com um aparelho interno, utiliza da própria vibração para emitir seus sons.

Na verdade, o principal benefício dessa tecnologia é a dispensa dos alto-falantes e diminuindo um pouco os elementos elétricos que seriam necessários.

Um mundo infinito de tecnologias em evolução

Sabemos que as tecnologias estão dominando o mundo, em todos os âmbitos de nossa vida, a tecnologia sempre está em algum lugar, mesmo que despercebida. E no mundo automotivo isso é muito mais forte, carros sempre foram um símbolo de tecnologia, e cada vez mais estão evoluindo e nos surpreendendo. Realmente existe um mundo de possíveis tecnologias a serem criadas, que nem conseguimos imaginar até que de fato sejam criadas.

Tudo que envolva tecnologia está em constante evolução, a tecnologia recebe milhares de investimentos todos os anos, pois é considerada por muitos o futuro e a solução para diversos problemas. Em tudo há tecnologia. Por conta disso é importante estarmos por dentro do assunto e se você é um apaixonado pelo assunto, procure se aperfeiçoar para quem sabe trabalhar na área em que mais cresce no mundo.

Similar Posts