Manter o acabamento do seu carro com aparência de novo não requer um contracheque em equipamentos ou uma loja de estética automotiva. Polir um veículo com uma politriz, assim como um profissional faria – funciona aquecendo temporariamente a camada transparente da tinta até que amoleça em um líquido viscoso que preenche e dissipa manchas. 

Mas prudência é bom. Informe-se sobre o tipo de pintura do seu carro, fale com seu mecânico e especialista para saber a frequência adequada de polimento para evitar danos permanentes à pintura. Você mantém as vantagens do polimento através da aplicação de cera automotiva em seu carro.

Siga estas etapas e seu passeio terá um brilho como de novo em questão de horas.

Politriz profissional

Vantagens em usar uma politriz

O polimento do carro é uma etapa essencial ao limpar ou fazer a manutenção do seu carro. Muitos proprietários e limpadores de automóveis não entendem os benefícios do polimento de automóveis. É por isso que eles acabam pulando esta etapa. O resultado é ter um carro bastante mais limpo do que antes, mas com todos os defeitos visuais ainda presentes.

Usar politriz em seu carro reduz muitos defeitos em seu carro que você pode ver. Ele também faz seu carro parecer novo. O polimento pode ser feito à mão ou à máquina. Embora as máquinas consumam muito menos tempo, as mãos podem oferecer um trabalho detalhado de polimento do carro. Algumas máquinas pesadas também são muito boas para trabalhos complexos. Cabe a você escolher a sua politriz entre as melhores lojas de ferramentas elétricas online.

Corrige defeitos de pintura

Você deve ter notado algumas marcas de pintura em seu carro. Isso inclui revestimento irregular e marcas de redemoinho. O remédio para esses incômodos é o polimento do carro. Tem propriedades ligeiramente abrasivas que uniformizam a pintura de todo o carro e fazem com que pareça realmente liso.

Elimina Arranhões

O polidor de automóveis também atua como amortecedor, apesar de apresentar algumas qualidades abrasivas. Como um amortecedor, o polidor de carro remove efetivamente os arranhões da superfície do carro. A remoção de riscos torna a pintura do seu carro ainda mais lisa do que antes. Isso, infelizmente, não se aplica a arranhões profundos, onde as unhas podem ficar presas.

Veja também nossos outros posts:

Torna Spots Invisíveis

Existem também algumas manchas difíceis na pintura do seu carro que simplesmente não vão embora. Embora politrizes de automóveis não sejam produtos de limpeza e, portanto, não consigam remover manchas, eles se tornam muito mais difíceis de detectar através da pintura suavizada. Você pode basicamente imaginar como seu carro está limpo agora.

Torna o carro brilhante e lustroso

Tudo o que mencionamos até agora apontou para tornar a pintura do carro mais lisa. Uma pintura suave também torna o carro muito brilhante! Para adicionar a isso, o polimento também faz o carro parecer brilhante. Basicamente, isso significa que você tem um carro tão bonito quanto era quando o comprou.

Revela uma nova camada de tinta limpa

Por último, a politriz ajuda a raspar a fina camada superior de tinta do carro. Isso revela uma nova camada de tinta sob a antiga. Esta nova camada de tinta é lisa e faz com que nosso carro tenha uma ótima aparência.

Uma palavra de cautela é que se você polir demais, a pintura será totalmente interrompida. A única coisa que você pode fazer é: conseguir uma nova pintura para o seu carro. Portanto, lembre-se de manter uma mão leve na politriz.

Como polir carro com politriz

PASSO UM: comece lavando o carro à mão em uma área sombreada. Enxágue bem o veículo, mas não seque.

Dica técnica: Rodar é um processo complicado, portanto, cubra itens (como outros carros, animais de estimação e paredes próximas) que você não deseja limpar depois. Use almofadas mais macias e compostos de polimento em carros escuros, pois são especialmente sensíveis a marcas de redemoinho. Compostos e almofadas mais agressivas podem ser usados ​​em tons mais claros.

PASSO DOIS: Coloque uma almofada limpa e ligeiramente úmida na politriz e coloque uma quantidade moderada de composto em um painel do corpo. Espalhe o esmalte com a roda, em velocidade média. A chave é manter a base giratória paralela à superfície do carro para evitar marcas de redemoinho. Aplique pressão constante e trabalhe para a frente e para trás em toda a superfície do painel. À medida que o verniz aquece e a tinta fica quente ao toque, os riscos começam a desaparecer. Quando o composto e a água são jogados de lado e absorvidos pela almofada de espuma, o acabamento abrilhantado se torna visível. Pare. Passe para o próximo painel e repita.

Dica Técnica: Mantenha a área úmida e use polidor apenas o suficiente para cada painel.

PASSO TRÊS: Se necessário, pare e enxágue a almofada de espuma com uma mangueira ou lavadora de alta pressão para evitar que fique saturada ou grudada com o composto.

Dica técnica: a borda externa do bloco se move mais rápido, gerando mais fricção do que o centro e geralmente carrega menos polimento – uma receita para um acabamento queimado. Portanto, tenha cuidado especial com as áreas de acabamento intrincadas, como bocais de lavadora, espelhos, emblemas e contornos complexos do pára-choque que podem ser polidos usando apenas a borda externa da almofada.

PASSO QUATRO: Lave e enxágue o carro novamente à mão quando terminar, incluindo a porta, porta-malas e batentes do capô. Seque bem.

PASSO CINCO: Aplicar uma camada de cera na tinta ajudará a mascarar as marcas de redemoinho e cobrir a maioria das imperfeições restantes da superfície. Monte uma almofada de espuma macia em uma lixadeira orbital e aplique uma mistura de cera em pasta de aproximadamente 60:40 e um polidor de acabamento fino na almofada. Use a lixadeira em velocidade média para espalhar a cera no veículo em um movimento de vaivém e com pressão leve, mas constante. Deixe uma névoa cerosa o suficiente para ficar visível quando estiver seco.

PASSO SEIS: Enquanto a cera está secando, limpe as outras áreas do carro (janelas, interior, etc.) e remova a cera com uma toalha de microfibra – toalhas de banho ou trapos podem manchar a superfície. Aplique tinta de retoque nas lascas e em quaisquer riscos remanescentes, conforme necessário. Leve o carro para a luz do sol para uma inspeção final. Quebrar um frio e desfrutar.

Similar Posts