economizar no seguro do carro

Economizar no seguro de automóveis é possível, mas deve-se evitar economizar na qualidade e na quantidade da cobertura para não se arrepender quando for necessário utilizá-la. A satisfação e a tranquilidade do proprietário do veículo também serão garantidas com essas dicas para economizar no seguro do seu veículo.

Seja realista com as necessidades do condutor e do veículo para se ajustar ao máximo e personificar o seguro do carro a ser contratado.

Por exemplo, para um carro novo não é necessária a mesma cobertura que para um usado, as necessidades dos veículos de alto padrão estão longe das dos utilitários; ou motorista profissional, que usa mais o seguro do seu veículo do que aquele que só faz uso recreativo do veículo. Este pequeno estudo é necessário, antes de você começar a procurar o melhor seguro para seu carro.

economizar no seguro do carro

Informações sobre as várias companhias

 

As principais seguradoras têm seus sites oficiais, é importante saber um pouco sobre suas histórias, políticas de clientes ou experiências no setor. São detalhes valiosos para avaliar na hora de decidir por uma ou outra empresa.

Este pode ser o ponto mais aborrecido de todas estas dicas, mas graças ao fácil acesso à Internet que temos hoje em dia, isso pode ser feito de forma rápida e confortável, obtendo conclusões interessantes. Faça a comparação entre apólices idênticas e com a mesma cobertura.

Orçamentos ajustados

Avalie orçamentos ajustados à realidade e ao perfil particular do veículo e do proprietário. Ao solicitar um orçamento de seguro de carro, é fundamental ser honesto e detalhado: experiência do motorista, uso do veículo, histórico de acidentes, garagem… são pontos que podem tornar a apólice de seguro de carro mais barata ou mais cara.

Análise coberturas extras

 

Descubra em profundidade e detalhe as coberturas extras que diferenciam algumas empresas de outras para avaliar se elas são úteis e necessárias em seu caso específico.

 

Veja também:

Vantagens e desvantagens de um carro elétrico

Cuidado com o impulso

 

Não faça o seguro mais barato sem avaliar as outras condições. É comum em vários serviços, tal como na contratação de luz ou telecomunicações, deixar que a decisão assente apenas pelo preço barato, mas sem avaliar o resto das condições. Isso pode gerar arrependimento, e ter de alterar de companhia de novo.

Formas de pagamento

 

O pagamento do seguro automóvel pode ser dividido ou feito em uma única parcela. Em geral, o parcelamento não é mais caro; mas algumas seguradoras oferecem desconto se o pagamento for único.

Consulta a mesma seguradora que já tenha

Se você tiver outro seguro, como vida ou residência, consulte a mesma empresa para o carro. As empresas tendem a oferecer aos seus clientes melhores condições e benefícios interessantes ao contratar todas as suas apólices na mesma empresa; gratificando assim sua lealdade e confiança.

Portanto, a decisão de contratar um seguro do carro deve assentar nestes conselhos. Só assim vai conseguir encontrar a melhor proposta sem desperdiçar dinheiro.

Similar Posts